Plantão 24h: 0800 600 3450 | (51) 99567 0888 | (51) 99535 9691
Logotipo Hemocord
Logotipo Hemocord
— Preserve sua fertilidade

Congelamento 
de sêmen

Falar com especialista

Preencha os dados para receber o contato de uma especialista

Converse com uma de nossas especialistas para tirar todas as suas dúvidas sobre congelamento de sêmen.

Preserve sua fertilidade

Armazenar sêmen garante opções reprodutivas futuras, seja por razões médicas, profissionais ou pessoais quando você desejar.

Rapidez e segurança

Realizado por profissionais experientes, garantimos conforto, segurança e discrição durante todo o procedimento.
Fale com uma especialista

Preencha o formulário abaixo





    Aceita receber o contato de uma especialista?

    SimNão

    Por que congelar o sêmen?

    Congelar o sêmen é uma forma de preservar sua fertilidade. Uma vez congelado, o sêmen pode ser descongelado a qualquer tempo para obter uma gravidez desejada e planejada.

    Os espermatozoides são células sensíveis a agentes externos, como poluentes, vírus, radiação e medicamentos quimioterápicos. Diversos tratamentos médicos — incluindo tratamentos para câncer — podem comprometer a fertilidade masculina. Por isso, é recomendado que se faça o congelamento do esperma para uso futuro.

    A vasectomia é considerada um método irreversível de contracepção. Embora haja a possibilidade de reversão cirúrgica, o sucesso nem sempre é garantido. O ideal, portanto, é preservar amostras de sêmen para se assegurar em caso de mudanças de planos no ambiente familiar.

    Estudos científicos mostram uma queda global significativa da fertilidade masculina nas últimas décadas. As causas apontadas são exposição a poluentes ambientais, agrotóxicos, entre outros. Além disso, se levarmos em conta que a participação masculina nas causas de infertilidade de um casal gira em torno de 50%, torna-se interessante preservar a qualidade do sêmen e suas células germinativas ainda jovem, evitando surpresas futuras.

    Vantagens de armazenar no Hemocord

    Há duas décadas no mercado, mais de 10.000 famílias de todo o país já depositaram sua confiança em nossos serviços.

    Coleta residencial ou no endereço de sua preferência

    Maior privacidade e tranquilidade.

    Os exames sorológicos estão incluídos no valor do procedimento

    A coleta de sangue para os exames sorológicos é realizada por profissional de enfermagem também em sua casa, no momento da retirada da amostra.

    Nosso procedimento é diferenciado

    O processamento do material é realizado dentro de sala limpa, ou seja, uma sala com controle de pureza do ar, que permite a manipulação extensa de células e tecidos para uso terapêutico. Agimos de acordo com as Boas Práticas de Fabricação (Good Manufacturing Practices – GMP), supervisionada pela Anvisa no Brasil.

    Armazene e fique tranquilo!

    Nossa equipe técnica é composta por especialistas em reprodução humana e criobiologia.

    Segurança do armazenamento de amostras em tanques de Nitrogênio

    O armazenamento é realizado em tanques de nitrogênio, conectados à linha especial à vácuo e possuem enchimento automatizado, proporcionando maior segurança para as amostras. O armazenamento tradicional em botijões, coloca em risco seu abastecimento, que é manual.

    Os tanques de nitrogênio possuem monitoramento constante local e à distância. Eles são conectados a sensores que acionam à distância até 8 canais telefônicos em caso de intercorrências com o equipamento, garantindo correção a tempo da preservação do material.

    Como funciona?

    Nosso processo prioriza a segurança e a privacidade da família
    Falar com especialista
    Agende sua coleta de sêmen.
    Realize a coleta em sua residência ou no endereço que preferir.
    Após a coleta, acione nossa equipe. Nosso profissional irá até você para realizar a coleta de sangue (para exames sorológicos) e trazer o material ao laboratório.
    Nossa equipe realizará o processamento e congelamento do material.
    Você receberá um relatório do espermograma, com os resultados dos exames sorológicos e informações sobre o material criopreservado.

    Hum Exp Toxicol. 2018 Mar;37(3):247-255. doi: 10.1177/0960327117703690. Epub 2017 Apr 17.

    crossmenu