Estilos de Chá de Fralda

Houve a época em que só se fazia o clássico Chá de Fraldas: evento no meio da tarde, lista de presentes para o bebê e a mamãe, cada convidado trazia um prato (doce ou salgado) para o lanche, a mamãe saia toda rabiscada. Hoje vemos mamães muito criativas inventando novas modalidades. Neste post vamos dar alguns exemplos dessas festas:

O Brunch

Esse evento deve ocorrer pela manhã, por volta de 10h30, 11h. O brunch sai do lugar comum e permite que você faça um Chá de Fralda diferenciado. O destaque aqui é a comida, que inclui itens de café-da-manhã como pães, frios, frutas, bolos e delícias para o almoço como tortas salgadas e saladas. Nesta modalidade você pode fazer uma decoração mais clássica, toda em branco, por exemplo, incluindo toalhas de mesa, pratos, copos e enfeites.

O Chá da Mamãe

Se você preferir escolher todas as coisas do seu bebê, se tem coisas do primeiro filho ou ganhou coisas de uma amiga que foi mãe há algum tempo, essa é a melhor opção de Chá de Fralda. O destaque dessa vez é a mamãe. Por isso, a decoração pode ser mais adulta, assim como o clima da festa, que pode até ter drinques para as gestantes e não-gestantes. Para as gestantes a dica é oferecer caipirinha de frutas, mas em vez de álcool, use água ou água tônica. Coquetel de frutas à base de sucos, um pouco de leite condensado e bastante gelo também faz sucesso.

Explique aos convidados que os presentes são para alegrar e relaxar a mulher em questão e não a futura mamãe, então nada de  mamadeiras e fraldas.

O Chá de varal

Esse tema pode ser bem divertido, a ideia consiste em que sejam passados vários varais coloridos no espaço onde será feito o evento, com prendedores coloridos, decorados ou até com imãs, que poderão depois virar lembrancinhas para as convidadas. A mamãe deve ficar com os olhos vendados enquanto as convidadas penduram seus presentes nos varais. Depois da venda retirada, a futura mamãe deve escolher uma peça do varal e tentar adivinhar quem presenteou, quando acertar, retira a peça e põe em uma caixa ou baú já preparado. A convidada ganha os prendedores. Se a mamãe errar, tem que escolher outra peça e claro, pagar uma prenda.

O Chá de fraldas. 

Para muitos pais e mães que já tiveram filhos, esses foram sem dúvida os melhores presentes: muitas fraldas de todos os tamanhos e marcas. Isso certamente representa uma economia enorme para os pais. Deixe claro para todos os convidados que é isso mesmo o que querem ganhar. Se tiver tempo de organizar uma lista e dividir os tamanhos e marcas entre os convidados é sempre melhor, assim evita que o bebê acabe ganhando um monte de fraldas tamanhos RN e P e nada para quando ficar maiorzinho. Normalmente o tamanho que o bebê usa por mais tempo é o M. Aqui você pode aproveitar o tema, fraldas, e usar na decoração.

Mas, independente do estilo de Chá de Fralda que você escolha, o que não pode faltar é inspiração para decidir o tema, cores e lembrancinhas. Selecionamos algumas ideias de decoração que se adaptam a todos os estilos de Chá de Fralda.

Pinterest

Pinterest

Pinterest

Pinterest

Pinterest

Pinterest

Pinterest

Pinterest

Pinterest

Pinterest

Pinterest

Pinterest

Pinterest

Pinterest

Pinterest

Pinterest

Pinterest

Pinterest

Pinterest

Pinterest