Cuide do seu abdomem durante a gestação

Você está grávida ou pretende engravidar e já está preocupada como vai ser a recuperação do seu abdomem depois da gestação? Existem alguns cuidados que devem ser tomados para que tudo volte ao normal.

A primeira coisa que você deve saber é que o controle de ganho de peso durante a gravidez é essencial para a recuperação do seu corpo. Aquele pensamento que “grávida come por dois” não é verdade. Especialistas afirmam que deve-se consumir 300 calorias a mais por dia durante a gestação. Ou seja, um sanduíche, algumas frutas, etc.

Atividades físicas também são bem importantes. Se você já fazia atividades físicas, continue assim. Mas claro, com orientação do seu médico. Antes de continuar com sua rotina, saiba como deve praticá-las e quando pode começar a fazê-las. Para as mamães ou futuras mamães que levavam uma vida sedentária, optem por atividades de baixo impacto como caminhadas, yoga, pilates e natação.

Todos já devem saber que quando a mulher engravida, existe um ganho de peso muito rápido devido ao desenvolvimento do bebê. E por isso, a pele do abdomem “estica” rapidamente, muitas vezes causando estrias. A quantidade de estrias que se formam na barriga também tem muito a ver com condições genéticas. No entanto, existem maneiras de evitar seu aparecimento. Manter a pele bem hidratada é um ótimo conselho. Prefira sempre hidratantes indicados para grávidas. Aplique-o pelo menos duas vezes ao dia. Outra maneira de hidratar sua pele é usando óleo de amêndoas na hora do banho.

 Por isso, mamães, o conselho é sempre o mesmo: alimentem-se de maneira saudável, pratiquem atividades físicas e mantenham-se em contato com o seu médico para tirar qualquer dúvida que apareça.