Dicas para organizar um Chá de Revelação imperdível

Cha de Revelação

Você que está esperando um bebê já deve ter ouvido falar da mais nova sensação entre as futuras mamães e papais do mundo todo: o chá de revelação do sexo do bebê! Esse novo tipo de festa começou no exterior, mas cada vez mais famílias brasileiras estão fazendo esse evento divertido, que é um jeito diferente de fazer o já tradicional chá de bebê.

Chá de revelação Brincadeiras

Nos chás de revelação, você chama sua família e seus amigos para que todos descubram juntos se o bebê que vai nascer é um menino ou uma menina! Gostou da ideia? Veja algumas dicas de como preparar o seu chá de revelação e tornar esse momento ainda mais emocionante!

Preparação

O mais importante no chá de revelação é que, até o dia, você vai ter que guardar esse segredo! Fica a seu critério se você e seu cônjuge vão saber antes dos convidados qual é o sexo do bebê.

Se for o caso, vocês podem preparar juntos a surpresa da revelação.

Já se escolherem descobrir junto com os convidados, é necessário pedir para que o médico anote em um papel, no dia do ultrassom, se o bebê é um menino ou uma menina. E então entregar esse papel para quem vai ficar responsável pela revelação. Só não vale espiar!

Chá de revelação Comidinhas

Decoração

As decorações desse tipo de chá costumam girar em torno das cores rosa e azul, que tradicionalmente identificam meninas e meninos. Você pode espalhar balões com as duas cores pelo ambiente, enfeitar doces e cupcakes, usar flores, o que a sua imaginação mandar!

É claro que não é preciso se apegar ao rosa e azul: você pode associar outras cores a cada gênero ou mesmo deixar o ambiente neutro e decorar apenas com temas infantis. Se vocês já tiverem escolhido nomes para cada gênero, brinquem com isso também. A escolha é sua!

Brincadeiras

Como a graça da festa é descobrir qual é o sexo do bebê, você pode fazer muitas brincadeiras com isso! Faça um quadro para que todos deixem suas apostas, por exemplo. Se você optar pelo tema rosa e azul, é possível também dar bottons de cada cor para que os convidados usem segundo o que acham que o bebê vai ser.

Deixe também bloquinhos de papel para que todos deixem suas sugestões de nomes, caso vocês ainda não tenham escolhido!

Comidinhas

A comida da festa pode ser o que você quiser: cupcakes e docinhos, salgadinhos de festa comuns, pipoca, ou até mesmo algo mais sofisticado, já que é uma festa voltada para adultos.

Além disso, prepare um bom chá, café e deixe outras bebidas, como sucos, refrigerantes e água, à disposição. A única diferença vai ser na hora da decoração, porque as gostosuras podem ser as mesmas em qualquer festa!

Chá de revelação Bolo

A revelação

Essa é a parte divertida! Existem duas maneiras clássicas de fazer a revelação: a primeira é deixando o segredo na mão da boleira, que vai fazer um bolo azul por dentro, se for um menino, ou rosa, se for menina. A cobertura do bolo será em outras cores, então todos vão saber apenas quando você cortá-lo!

A outra maneira é deixar o segredo com um amigo ou alguém da família, que vai encher balões de gás hélio e colocar em uma caixa grande. Assim, quando você abrir a caixa, todos vão saber como será o novo membro da sua família!

Gostou dessas dicas? Conte para a gente como foi o seu chá de revelação!