Instituto Linor Sassi

Instituto Linor Sassi

Quem somos?

O Instituto Linor Sassi de Amparo à Saúde com Células-Tronco é uma organização não governamental, criada como o braço social do Hemocord, que tem por objetivo proporcionar uma possível alternativa terapêutica para indivíduos com doenças tratáveis com o sangue de cordão umbilical através da coleta e armazenamento da amostra até sua utilização.

Sensibilizados com a falta de oportunidade de acesso de famílias a esse recurso, os profissionais envolvidos uniram-se para a busca de parcerias envolvendo apoio em pesquisa e desenvolvimento de tratamentos inovadores que possam surgir com células-tronco.

Como podemos ajudar?

O uso do sangue de cordão umbilical é considerado uma alternativa terapêutica consagrada há mais de 30 anos em casos de doenças hematológicas que evoluem para a necessidade de transplante de medula.

Mais de 40.000 transplantes de cordão já foram realizados no mundo.

Em torno de 30% de pacientes terão chance de ter um doador aparentado compatível. Em se tratando de sangue de cordão umbilical, pelas características de imaturidade imunológica das células contidas nele, esse material permite uma maior flexibilidade na compatibilidade aumentando ainda mais a possibilidade de uso.

A coleta do sangue de cordão é uma oportunidade única de armazenar um material rico em células-tronco que poderão ser utilizados no seu tratamento.

Instituto Linor Sassi - Como ajudar?
Instituto Linor Sassi - Como ajudar?
Com fins de proporcionar uma alternativa terapêutica, o Instituto oferece apoio em:

  • Realizar, sem custo, a coleta do sangue de cordão umbilical de parentes de primeiro grau de indivíduos com indicação de transplante de medula óssea;
  • Realizar a coleta do sangue de cordão umbilical na cidade de residência da gestante proporcionando maior tranquilidade para a família e reduzindo despesas que podem sobrecarregar a mesma em um momento de fragilidade;
  • Providenciar o transporte da amostra ao centro transplantador no momento da utilização.

O papel do Hemocord é oferecer apoio técnico ao Instituto Linor Sassi, oferecendo sua expertise e estrutura segura e de ponta.

Quando
podemos ajudar?

A coleta poderá ser realizada para qualquer família, com caso de indicação provável ou confirmada de utilização do material, em familiar com parentesco de primeiro grau. Basta apresentar um laudo do médico assistente atestando a possibilidade de uso.

Baixar formulário de referência médica