Plantão 24h: 0800 600 3450 | (51) 99567 0888 | (51) 99535 9691
Logotipo Hemocord
Logotipo Hemocord

Células-tronco coletadas do cordão umbilical cura paralisia cerebral de menino de 2 anos

Médicos alemães realizaram um tratamento a partir de células-tronco do próprio paciente, que deu como resultado a cura de uma paralisia cerebral. Um menino, de apenas 2 anos, sofreu uma parada cardíaca em novembro de 2008. Como sequela teve graves danos cerebrais que o levaram ao estado vegetativo.

Divulgação / Hospital Universitário de Bochum
Divulgação / Hospital Universitário de Bochum

Nove semanas depois, os especialistas do Hospital Universitário de Bochum, começaram a administrar células-tronco por via intravenosa. Apesar das expectativas desde um início parecerem muito negativas, após dois meses de tratamento, os sintomas  melhoraram de forma surpreendente. A criança aprendeu a falar frases simples e começou a movimentar-se. Quarenta meses depois o início do tratamento com células-tronco de cordão umbilical coletadas no seu nascimento, já era capaz de comer sozinho, andar com ajuda e formar frases curtas.

L.B., como foi identificado o paciente, continua em tratamento na unidade hospitalar. Segundo o Dr. Jensen, da clínica de ginecologia do hospital, a expectativa é que o tratamento continue dando resultados muito positivos.

Este caso de sucesso foi relatado pelo Dr. na revista médica Transplantation.

Fonte: Extra

 

 

 

crossmenu