Viajando com o bebê

Fazer a mala para viajar com bebês é um verdadeiro desafio. E se não for bem organizada pode se tornar uma dor de cabeça.
Para ajudar os papais com a primeira viagem, listamos 7 dicas muito valiosas na hora de preparar a bagagem do pequeno.

1. Faça uma lista completa do que terá que levar na mala, para garantir que não irá esquecer de nada.  Essa lista pode ser separada por assunto, como:  alimentação, higiene saúde, descanso, roupas, acessórios, calçados e brinquedos.

2. Reúna tudo que consta na sua lista em cima de uma mesa ou de outro lugar prático para que possa visualizar os itens já separados. Assim, você poderá ver o volume total e verificar se ainda há espaço para mais coisas ou se é necessário excluir algo.

3. Use bolsinhas e necessaires menores para juntar e organizar itens afins. Isso facilita a organização da mala.

4. Se você for para um destino com fácil acesso a lojas, supermercados ou farmácias, leve quantidades mínimas de fraldas, leite em pó e outros itens de consumo que costumam ocupar bastante lugar na mala.

5. Por outro lado, se você for para um destino que pode não ter lojas, supermercados ou farmácias por perto (como um resort, por exemplo), cheque com antecedência se existe algum serviço de tele-entrega ou formas alternativas de você comprar o que precisa. Do contrário, é melhor você levar tudo pronto.

6. Se seu bebê toma algum medicamento específico, leve com você na bagagem de mão. Não deixe para comprar no destino, pois se você tiver algum imprevisto, as coisas podem ficar complicadas.

7. Se estiver viajando de avião, aproveite a bagagem de mão que tem direito para levar coisas que vai utilizar durante o vôo (leite, mamadeira, fralda, brinquedos, mantinha) e artigos de primeira necessidade (duas mudas de roupa extra, medicamentos, protetor solar, repelente, brinquedos, etc). Assim, se ocorrer qualquer imprevisto, você estará tranquila.