O corpo após a gestação
Durante a gravidez o corpo da mulher passa por diversas transformações tanto fisicas como emocionais. Em um intervalo de 9 meses as futuras mamães devem adaptar-se a um novo peso, a novas formas e novas sensações. Como tudo acontece muito rápido, algumas marcas acabam ficando no corpo. Estrias, flacidez, cicatrizes, por exemplo, que não fazem parte dos padrões estéticos aceitos pela sociedade, acabam incomodando.
Após o período de lactação, elas estão liberadas para fazer tratamentos mais específicos para suavizar essas possíveis marcas. Tais métodos visam melhorar a textura da pele, as fibroses e a elasticidade, além de nivelar depressões e preencher cicatrizes. No entanto, nenhum deles traz resultados milagrosos. Mesmo que a mulher cuide da alimentação, faça exercícios físicos, algumas marcas podem ficar em seu corpo.
É muito importante que as novas mamães aprendam a aceitar algumas mudanças provocadas pela gestação. Para inspirá-las trazemos neste post um ensaio da fotógrafa americana Jade Beall. Este ensaio, chamado “A Beautiful Body”, publicado em seu blog, obteve uma grande repercussão positiva. Jade recebeu diversos emails com histórias incríveis de diversas mães.
O resultado de tudo isso foi um belo trabalho que uniu ensaios fotográficos e depoimentos de mulheres americanas com o objetivo de ajudá-las a aceitarem e amarem seus corpos, redefinindo o conceito de beleza.