Livox: o aplicativo para Clara

Quem é pai ou mãe sabe quanto um filho muda a vida de uma pessoa. Esses pequenos viram prioridade e despertam um amor incondicional

O caso de Carlos Pereira é muito interessante e emocionante. Ele é analista de sistema e pai de uma menina de 5 anos com paralisia cerebral. Clara sofreu as consequências de um erro médico na hora do parto e, por isso, não consegue se comunicar de forma natural. Carlos, que não aceitou essa condição, resolveu usar seus conhecimentos para ajudar sua filha.

Foi assim que criou um aplicativo muito útil, instalado – num primeiro momento – em seu próprio celular.  No início, ajudava a pequena Clara a responder apenas “sim” ou “não” a algumas perguntas. Mas, o fato de Clara ter sido a primeira brasileira a fazer um tratamento com células-tronco para paralisia cerebral,  permitiu que seu pais fizesse algumas amizades muito importantes, que mais tarde atrairiam investimento estrangeiro à cidade de Recife para a montagem de uma clínica de fisioterapia de primeiro mundo, chamada Reamo Beike. Com esse apoio foi possível aprimorar seu aplicativo com a ajuda de fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e pedagogos. Hoje, o Livox é considerado um app de ponta, já disponível em mais de 25 idiomas, além do português, conectando pessoas com dificuldades de fala.

Assistam aos vídeos. É realmente incrível como a tecnologia pode ajudar e facilitar a vida de pessoas com necessidades especiais.

Carlos Pereira e sua equipe estão à busca de recursos para levar essa ferramenta para famílias carentes.