Hoje é dia dos avós

Quem não vive feliz de ter o vovô ou a vovó por perto?
Os tempos mudaram e, cada vez mais, as mulheres estão assumindo papéis importantes no mercado de trabalho. A responsabilidade com os filhos já é dividida igualmente entre homens e mulheres, fazendo com que o tempo para levar e buscar na escola, fazer o almoço e o lanchinho, controlar o horário da lição de casa, levar no médico e, também, passear com as crianças não seja mais tão louco.
Mas, nesse contexto, quem pode contar com os pais, ganha ainda uma tranquilidade a mais. Afinal, avós são pais duplamente. Além de sua doçura, eles são muito importantes, mesmo antes de serem avós de fato, tendo um papel essencial: o de apoiar, cuidar, aconselhar, acalmar, enfim, nas mais variadas situações com que nos deparamos na vida.
Por tudo isso, hoje é um dia muito especial: é o dia de homenagear os vovôs e as vovós. Desde aqueles que não viam a hora de terem um netinho, até aos pegos de surpresa. Dos avós profissionais, que continuam em um ritmo acelerado e que você visita nas férias, aos que já podem dedicar as tardes aos netos. Dos que ajudam a educar os recém-chegados, aos que brincam feito crianças. Dos que guardam a receita preferida para o almoço de domingo, aos que não esquecem das guloseimas prediletas quando vão ao mercado.
Seja qual for o estilo, os avós fazem a vida de todos mais completa.
Feliz Dia dos avós!