Hemocord adquire equipamento exclusivo

Com o objetivo de oferecer um serviço alinhado com a tecnologia de ponta, o Hemocord acaba de adquirir o gentleMACS™ Dissociator. De fabricação alemã, o equipamento é capaz de dissociar o tecido do cordão umbilical, a fim de obter as células em suspensão. Assim, o Banco de Sangue é o único dentre os brasileiros a fazer uso deste recurso.

Entre os diferenciais do equipamento, está o formato de trabalho realizado através de um sistema fechado, que evita a contaminação do material coletado pelo profissional que o manipulará, além de automatizar e diminuir o tempo de processamento do tecido,

Conforme Daniel Marinowic, coordenador do Laboratório de Criopreservação do Hemocord, a aquisição proporcionará um nível de excelência no processamento do tecido do cordão umbilical. “Essa tecnologia facilita automatizar o procedimento feito no tecido, mantendo uma padronização homogênea e diminuindo a possibilidade de contaminação microbiológica durante a execução do processamento”, afirma.

O gentleMACS™ Dissociator é um moderno equipamento utilizado por bancos de sangue nos Estados Unidos e na Europa, onde alcança resultados confiáveis e reproduzíveis em um ambiente de trabalho seguro e estéril. “O processamento do tecido do cordão umbilical estará de acordo com o que se tem de mais moderno e seguro para a separação de células em suspensão a partir de um fragmento de tecido, corroborando com as exigências de qualidade do Hemocord”, conclui Marinowic.