Está grávida? Como dar a notícia aos amigos e no trabalho

É claro que o paizão deve ser o primeiro a saber, principalmente, se a gestação não foi planejada. Uma notícia inesperada, sem uma pequena introdução, pode acabar com o clima de alegria. O ideal é conversar com seu parceiro sobre a possibilidade da gravidez antes mesmo de ter certeza.

Caso já tenham um filho – até então, o centro das atenções, sem ter de dividir os pais com ninguém –, lembrem-se que o ciúme é normal e que a criança precisa entender que o bebê não vai tomar seu lugar. Procurem incluí-la no cotidiano da chegada do bebê, como na escolha do nome, das roupinhas, dos móveis e do enxoval.

No trabalho, o ideal é contar antes mesmo que qualquer amigo ou familiar publique nas redes sociais e a notícia chegue sem ter sido dada por você. Peça uma reunião ou uma conversa com data e horário definidos com seu chefe, a fim de ele entender que você tem algo importante a dizer. Como profissional, reforce que você está apta a cooperar, no sentido de deixar tudo pronto antes de sua saída e de que pretende deixar seu substituto bem treinado e informado sobre suas atribuições.