Decoração, higiene, saúde e conforto
Em relação a ¨guerra¨ contra os mosquitos, se a mamãe optar por mosquiteiros, não deixe de lavá-lo um vez por semana por causa do pó. Mas, se quiser usar aquelas tomadas antimosquito, lembre-se que são proibidas para crianças alérgicas e de respeitar a distância que deve ficar dos pequenos, aconselhada pelo fabricante.
Apesar de criança adorar aquele monte de brinquedos no quarto, fique atenta de não deixá-los acumular em cima dos armários e nem embaixo da cama. Isso dificulta a limpeza e facilita o acúmulo de pó. As cortinas devem ser fáceis de remover, pois devem ser lavadas a cada 15 dias. Durante o dia deixe as janelas abertas para ventilar o ambiente, a iluminação é outro fator muito importante no quarto do seu filho, não se esqueça. Evite limpar o quarto com aspirador de pó ou vassoura, estas ferramentas deixam ácaros em suspensão no ar durante algum tempo.Uma excelente maneira de estimular o senso de organização do seu filho é estipular espaços para cada atividade e armazenamento de elementos. O canto do estudo, a gaveta para guardar papéis e canetas, o baú para guardar brinquedos, o nicho para os livrinhos são alguns exemplos. Mas lembre-se de deixar tudo com fácil acesso, assim a criança fica mais independente.
Portanto, além de deixar o quarto do seu filho bem decorado, lembre destas orientações. Alguns detalhes fazem toda a diferença.