Crianças na cozinha

Noções de responsabilidade e organização são alguns dos pontos positivos que a criança desenvolve quando ela ajuda a preparar as refeições.

Médicos, nutricionistas e pediatras são unânimes quando o assunto é alimentação saudável da criança: leve seu pequeno para a cozinha! O envolvimento das crianças com os alimentos, tanto na compra quanto no preparo, é essencial para mudar a perspectiva do seu filho sobre as refeições.
Além disso, noções de responsabilidade e organização são alguns dos pontos positivos que a criança desenvolve quando recebe a tarefa de ajudar na cozinha. E uma coisa é certa, a diversão está garantida.
Claro que delegar alguma função para uma criança na cozinha requer atenção e paciência. Sim, o chão e as roupas vão se sujar e nem sempre a destreza será a palavra de ordem no recinto. Só que o momento é único para você e seu filho, que terá a autoestima elevada, por saber que você confia uma tarefa importante a ele e a cumplicidade do trabalho em equipe, que vão unir ainda mais mãe, pai e filhos.
Mantenha a criança longe do fogão e de utensílios perigosos, e mão na massa: quebrar ovos; separar; medir e misturar os ingredientes; ler a receita, enquanto você cuida de outra etapa; e montar um alimento. Atividade é o que não falta!
 
shutterstock_158352452