Copa do Mundo com bebês e recém-nascidos em casa

Nós, do Hemocord, preparamos algumas dicas para quem vai curtir a Copa do Mundo e tem um recém-nascido ou um bebê em casa. Como estamos sempre preocupados com a saúde de seus filhos, queremos ajudar você a torcer pela Seleção com tranquilidade.
Reunir os amigos e familiares em casa para assistir os jogos é a melhor opção; assim, o bebê pode descansar em seu próprio quarto. Nesse sentido, na hora dele dormir, é importante tomar alguns cuidados para isolá-lo da poluição sonora: feche a porta e a janela do quarto e peça aos convidados para falarem um pouquinho mais baixo.
Antes de receber os convidados, é muito importante saber se alguém está doente, mesmo que seja uma gripe fraca. Se seu filho é recém-nascido, certamente ele ainda não tomou todas as vacinas e, por isso, todo cuidado é pouco.
Não há nenhum problema se alguém pedir para segurar o seu bebê, desde que tenha lavado as mãos. Além disso, é muito bom ter um vidro de álcool em gel em casa; ele será útil sempre que as visitas quiserem pegar ou tocar o bebê.
É essencial ter a carteira de vacinação de seu filho em dia, e aproveite a ocasião para conversar com o pediatra sobre o uso de repelente; ele indicará um especial para recém-nascidos e bebês.
Na hora de amamentar, nada de TV. Mãe e bebê precisam de um ambiente calmo. O melhor a se fazer, nesse caso, é programar as mamadas para antes do início dos jogos, durante os intervalos e depois das partidas. Também é essencial que esteja sempre hidratado com muita água e sucos. A alimentação também deve ser leve e saudável, à base de frutas e legumes.
E não esqueça, no dia dos jogos, nada de pintar o bebê com tintas, pois, até um ano de idade, é normal que eles desenvolvam alergias com facilidade; então, todo cuidado é pouco! Ah, e se oferecerem brinquedos a ele, cuide para que não contenham peças pequenas e fáceis de engolir.
 
conjunto-infantil-uniforme-seleco-brasileira-copa-do-mundo-13160-MLB20073269452_042014-F