A primeira consulta

Você está grávida ou acabou de ter um bebê? Então, deve saber que é muito importante pensar sobre uma visita a um pediatra. Mas, como saber qual o melhor profissional para cuidar do seu filho? Este post tem como objetivo ajudar mamães e papais nessa escolha.

Existem muitos questionamentos que devem ser levados em consideração. É de extrema importância que não seja a empatia o único parâmentro a ser considerado. A indicação do profissional é essencial. Entretanto, verifique se o pediatra que você escolheu faz parte da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Outros detalhes são bem importantes: Distância entre o consultório e sua casa, o convênio pelo qual o profissional atende e sua disponibilidade são fatores que não devem ser deixados de lado.

O ideal é pensar em tomar essa decisão próximo ao último mês da gravidez. A primeira visita pode ser feita até mesmo antes do bebê nascer, para a família começar a interagir com o profissional que tanto vai participar de suas vidas. A consulta com o recém-nascido deve acontecer no máximo até uma semana após o nascimento.

O médico é um profissional muito importante em todas as fases de nossas vidas. Sua disponibilidade, paciência, simpatia, competência, responsabilidade e carinho proporcionam a tranquilidade que, muitas vezes, precisamos. Por isso, hoje mais do que nunca, desejamos um feliz dia do médico a todos aqueles que se dedicam a cuidar da nossa saúde todos os dias.