22 de maio – Dia Internacional do Abraço

Essa é uma homenagem do Hemocord para o dia internacional do abraço… Estas imagens foram postadas em nossa FanPage do Facebook. Acesse www.facebook.com/hemocord
1  É muito bom: o abraço libera uma substância chamada oxitocina, também conhecida como o hormônio do prazer, aumentando a felicidade geral da pessoa, além de liberar endorfinas, substâncias que trazem aquela sensação agradável após um bom treino ou quando você come chocolate. É o seu bem-estar ficando completo.
 
2 Ligação entre mães com os bebês: O abraço também é saudável por conta do apego emocional. A ocitocina está intimamente ligada ao parto e a amamentação e, segundo um estudo, tem um papel biológico na ligação entre mãe e bebê. A gente sabe que não existe relação mais completa que essa.
 
shutterstock_187565042  Faz você se sentir amada: o benefício mais óbvio para o abraço entre um casal está no sentido físico, levando a momentos divertidos, relaxantes e amorosos. Além disso, há também a liberação de dopamina, um hormônio que aumenta o desejo. Estudos mostram que esse carinho faz bem para o corpo e para a mente. Assim, um completa o outro.
 
04  Reduz o estresse e a pressão arterial: O contato físico com outras pessoas pode ajudar a reduzir o estresse. Um abraço aumenta os níveis de oxitocina que pode ajudar a diminuir pressão arterial, reduzindo o risco de doenças cardíacas, estresse e ansiedade. Abraçar nos deixa completamente leve.
Então não espere mais e abrace muito! Um bom abraço só vai te trazer benefícios.