Hemocord Banco de Células Tronco

Nossa Equipe

Um corpo multidisciplinar de profissionais especializados.

O Hemocord é integrado por profissionais altamente qualificados nas áreas de Hematologia, Obstetrícia e Reprodução Humana, Biologia Celular e Molecular e Criobiologia, além de uma equipe de enfermagem especificamente treinada.

Equipe Executiva:

DRA. KAROLYN SASSI OGLIARI

CEO – Diretora Geral

Dra. Karolyn Sassi Ogliari é CEO da empresa desde sua fundação em 2004. Na instituição, atuou em todas as áreas, desde administrativas e de logística, até o detalhamento de protocolos técnicos, o que hoje proporciona a experiência para o seu cargo de Diretora Geral. Com formação médica e especializações, mantém o rumo da empresa sob os princípios éticos da medicina. Além disso, conhece as soluções que a medicina regenerativa oferece hoje e ainda poderá oferecer à sociedade. Dessa forma, conduz o Hemocord para a inovação científica e para a busca da praticidade de suas aplicações. Sob sua direção, a empresa recebeu o Prêmio João Carlos Haas Sobrinho de Direitos Humanos e Cidadania, por sua contribuição a sociedade e espírito de inovação. Busca o desenvolvimento científico com parcerias com universidades e outras instituições para o desenvolvimento de pesquisas científicas. Fundou o Instituto Linor Sassi de Amparo à Saúde com Células-Tronco, braço social da empresa, que auxilia famílias que buscam tratamentos para doenças tratadas com o sangue ou tecido do cordão umbilical, e que estejam devidamente regulamentados por órgãos de saúde. É médica formada pela Fundação Faculdade de Ciências Médicas de Porto Alegre (1996) e possui residência médica em ginecologia e obstetrícia. Especializou-se em reprodução humana na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP – Escola Paulista de Medicina) e atuou por 9 anos área. Obteve título de Doutorado em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP (FMUSP). Realizou Pós-doutorado no Instituto de Células-Tronco da Universidade de Harvard (HSCI), por 1 ano e meio, onde trabalhou com foco em neurociência e células-tronco, reprogramação celular in vivo, regeneração neuronal após lesões de medula espinhal, cultura celular de células-tronco embrionárias, células-tronco pluripotentes induzidas, formação de organoides cerebrais humanos, entre outros.

GUSTAVO FISCHER

Diretor Médico

O Hemocord conta com um Diretor Médico, hematologista e hemoterapêuta, especialista em transplante de células-tronco hematopoiéticas de sangue de cordão umbilical pelo Hospital Saint Louis (na França), local onde ocorreu o primeiro transplante de cordão umbilical do mundo, em 1988, junto a Dra. Eliane Gluckman, referência na área. O Dr. Gustavo é médico transplantador da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Formado em Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), possui mestrado e doutorado em transplante de medula óssea. Desde 2007 participou de mais de 350 transplantes no HCPA. No Hemocord, atua como responsável pelos protocolos técnicos empregados, e vem compor o desenvolvimento científico da empresa.

Conheça a qualidade Hemocord