Hemocord Magazine Grávidos

Gravidez a Dois

Durante a gestação, devido a alterações hormonais, a mulher apresenta instabilidade emocional fisiológica. Situações simples podem ser grandes motivos para choros ou explosões de raiva. Mas, o que o companheiro pode fazer para ajudar?

O envolvimento do pai no processo da gravidez é fundamental para a tranquilidade da nova mãe. Por isso, selecionamos algumas dicas de como ser um bom pai, mesmo antes do bebê nascer.

Envolva-se com a gravidez como se estivesse realmente grávido. Faça parte de tudo que for possível: leia os livros sobre gestação, vá às consultas, informe-se, planeje e participe.

Entenda e respeite as alterações de humor da gestante. É extremamente normal que a mulher passe por alterações de humor durante a gravidez. Tenha paciência e fique sempre ao seu lado.

Faça elogios diários. Elogios como ¨Você vai ser a melhor mãe do mundo” ou “Como você está bonita”, podem dar força para a a futura mamãe em dias de insegurança.

Faça sua companheira sentir-se confortável. Como o corpo da mulher passa por muitas mudanças é normal que ela se sinta desconfortável de vez em quando. Você pode aliviar essa situação com massagens ou simplesmente ajudando-a a encontrar a melhor posição para uma boa noite de sono.

Participe das decisões. Como vai ser o parto? Onde o bebê vai dormir? Qual vai ser o nome dele? Essas são só alguns exemplos das muitas decisões que vocês precisam tomar juntos.

As dicas são simples, mas acredite, fazem toda a diferença em uma gravidez. Aproveite esse momento tão especial na vida de vocês dois e participe.

2 comentários em “Gravidez a Dois

  1. Fiquei sabendo hoje que serei pai, não consegui dormir, e achei a web de vocês espero que me ajude bastante nessa caminhada.

    1. Olá, Inácio! Em primeiro lugar, parabéns! Fiquem atentos à Hemocord Magazine e a nossa página no Facebook. Têm muitas dicas e informações que vão ajudar os novos papais nessa fase tão linda da vida. Qualquer dúvida que você tiver, não duvide em nos perguntar. Um grande abraço!

Comentários fechados.