Flacidez pós-parto | Hemocord Magazine

Flacidez pós-parto

Você tem medo de ficar flácida após a gestação? Em primeiro lugar, devemos entender que, quando uma mulher engravida, a pele dos seios e do abdômen sofre uma distensão similar ao aumento de peso de 30 a 40 quilos. O parto tem o mesmo efeito de uma perda de peso brusca. Consequentemente, é impossível que após o parto tudo volte ao normal instantaneamente.

Por isso, mamãe, você deve cuidar da sua saúde e não ganhar mais peso do que o necessário.  Ao longo da gestação, a mulher deve ter um aumento de peso entre 10 e 14 quilos. Muitas gestantes relaxam e acabam engordando muito e de repente. Quando isso acontece, fica mais difícil eliminar as gorduras localizadas. Ao engordar muito rapidamente e de forma exagerada, o ganho e a perda de peso causam ruptura de fibras elásticas, causando a flacidez.

Mas, existem algumas maneiras para evitar ao máximo a flacidez: Durante a gestação, faça exercícios, como hidroginástica, caminhada e natação. Essas atividades fortalecem a musculatura e facilitam a circulação sanguínea, prevenindo a flacidez, as dores nas costas e a gordura localizada. Uma dieta balanceada e de baixo índice glicêmico, também, ajuda muito.