Quais cuidados ao curtir o Carnaval com bebês e crianças?

Carnaval com bebês e crianças

Chegou o Carnaval e todos querem festejar! Mas com bebês e crianças, as coisas mudam um pouco. Essas vidinhas que dependem tanto de nós exigem cuidado redobrado, que começa desde a escolha do ambiente para a folia. Separamos alguns fatores que devem ser considerados antes de definir a festa de Carnaval para curtir e levar os filhos.

Barulho e muita gente!

O barulho é o principal problema para levar crianças nas festas de carnaval.

Bebês novinhos, por exemplo, não devem ser levados para lugares muito barulhentos, porque sua audição ainda é muito sensível e pode sofrer algum dano. Também o excesso de estímulo com a presença de muitas pessoas, música e fantasias coloridas pode superestimular seu bebê, dificultando a ele pegar no sono à noite.

Altas temperaturas representam riscos no Carnaval com bebês e crianças

Realizado em pleno verão brasileiro, o Carnaval também é marcado pelo calor.

Ao ar livre ou dentro de um salão, as altas temperaturas do verão propiciam o surgimento de brotoejas e a desidratação (em crianças de qualquer idade). Para evitar isso, vista-as de maneira bem fresca e ofereça muita água, sucos de frutas ou água de coco durante toda a festa.

Outra coisa que você deve ficar de olho é nos confetes arremessados para cima, que podem entrar na boca de uma criança e de repente engasgá-la.

Filhos maiores no Carnaval

Para as mamães que têm filhos maiorzinhos, é importante mantê-los vestidos com roupas confortáveis, em ambientes não tão barulhentos e menos lotados e sempre oferecendo líquidos para hidratá-los. Mas nessa idade, as crianças já tentam fazer coisas sozinhas e o maior risco é de perdê-los no meio da multidão.

Uma forma de diminuir os riscos é fazer um pequeno cartão de identificação e colocar em algum bolso ou costurar em um pedacinho da roupa. Uma boa opção é improvisar (com papel e fita adesiva) uma pulseirinha com a identificação.

Agora, é só sair pra festa e se divertir!