Aniversário inesquecível: dicas para organizar uma festa à fantasia

Festas de aniversário sempre trazem muita alegria para as crianças. Reunir os amigos, ganhar presentes e comer muitas gostosuras fazem parte da fórmula mágica do dia perfeito. E a única coisa que pode deixar esse dia ainda mais divertido é a possibilidade de se vestir como quiser – de sereia, pirata, bruxa ou super-herói.

Pensando nisso, que tal fazer uma festa à fantasia? Ela é sempre muito divertida para as crianças, que adoram se vestir como seus personagens favoritos.

Além disso, é mais atraente para os adultos do que as festinhas comuns, já que eles também vão soltar a criança dentro de si e procurar suas fantasias preferidas. Ou, pelo menos, se divertir fantasiando os filhos!

Aqui estão algumas dicas de como organizar uma boa festa à fantasia:

Capriche no planejamento

O primeiro passo é tentar garantir que todos irão fantasiados e, para isso, você precisa dar tempo para que as pessoas criem suas fantasias. Nada de convite de última hora: tente mandar com pelo menos um mês de antecedência.

Com base na lista de convidados, escolha um bom lugar. Pode ser na sua casamesmo, ou no salão de festas do condomínio. A festa à fantasia pode até mesmo ser na escola – desde que os professores e diretores estejam de acordo.

Marque um horário adequado para uma festa infantil, pensando que crianças costumam dormir cedo.

Decore a festa com seu estilo

Se a sua festa não for temática – por exemplo, de super-heróis – você pode fazer uma decoração simples, já que todos estarão com fantasias diferentes. Uma decoração com balões, confetes e fitas coloridas já dá conta do recado e deixa o ambiente divertido.

Você também pode comprar copos, canudos e pratos descartáveis que combinem com o ambiente. O foco dessa festa são as fantasias!

Escolha o que vai servir

Festa de criança pode seguir o protocolo: bolo, salgadinhos, docinhos, refrigerantes e sucos. Nada muito rebuscado ou complicado para as crianças.

Como não há nada de muito diferente na decoração, não é necessário mudar muito no cardápio. O que você pode fazer é combinar a temática do bolo com a fantasia do seu filho, por exemplo.

Deixe a festa à fantasia ainda mais divertida

Para animar ainda mais sua festa, você pode oferecer alguns acessórios para que todos se divirtam, como plumas falsas, acessórios em neon, óculos espalhafatosos, etc. Também é legal disponibilizar maquiagens ou tintas à base d’água para que todos possam pintar o rosto.

Talvez alguns adultos prefiram não ir fantasiados, mas não vão perder a oportunidade de divertir os filhos com esses apetrechos.

Solte sua imaginação

Fica muito mais interessante se os pais combinarem as fantasias. Vocês podem ser o Mickey e a Minnie, ou a Bela e a Fera!

Faça com que toda a família use roupas combinando. Que tal vocês serem Os Incríveis? Ou Os Vingadores? Ou seus filhos virarem Anna, Elsa e Olaf por um dia?

Se seu filho gosta de brincar com os filtros do Snapchat, que tal criar moldes no formato dos filtros para brincar na festa? Deixe sua imaginação falar mais alto!

A melhor parte da festa à fantasia é que não há limites. Todos podem ser o que quiserem.

Sua filha pode ser a Mulher Maravilha, seu filho pode ser um treinador Pokémon e você pode ser criança de novo!