Hemocord Banco de Células Tronco

Depoimentos

“A importância de coletar as células-tronco reside no fato de que elas podem ser usadas no tratamento de muitas doenças eu incidem em criança ou mesmo em membros da sua família e no avanço das pesquisas no sentido de descobrimento de novos e importantes potenciais de uso das células-tronco no tratamento de variadas doenças. O Hemocord possui uma ótima estrutura física e profissionais qualificados para o armazenamento adequado das células-tronco.”

Dr. Giovani Dalmolin – Ginecologista e Obstreta

“Em 2011 descobri que estava grávida do meu segundo filho. Como havia sido com o meu primeiro, decidi coletar sangue do cordão umbilical,, pois como sou médica, trabalho com crianças com câncer e considero este material extremamente valioso para ser jogado fora junto com o cordão e a placenta no momento do parto.

Optei em fazer a coleta com o Hemocord por vários motivos: primeiro é um laboratório extremamente bem conceituado e ético. Segundo porque oferece uma estrutura muito confortável para a paciente grávida. No momento que estamos chegando ao hospital, a coletadora já encontrava-se de prontidão no centro obstétrico, sem necessidade de maiores preocupações por parte da gestante que naquela hora já têm outras questões pra se preocupar. Terceiro: o material fica armazenado em containers seguros e sem riscos de perda do material por acondicionamento inadequado. Quarto: durante a gravidez, a equipe Hemocord monitora as consultas obstétricas e está sempre atenta para qualquer eventualidade, como por exemplo, trabalho prematuro e, por fim, os valores cobrados para a coleta de sangue do cordão e seu acondicionamento são extremamente factíveis, se comparados com outros laboratórios.

A coleta do sangue do cordão umbilical é uma questão, atualmente, muito contraditória e vários profissionais não tem indicado este procedimento por muitos motivos. Como sou onco-pediatra, penso que o acondicionamento deste material poderá garantir aos meus dois filhos uma possibilidade a mais na cura de doenças genéticas, oncológicas e outras ainda a serem estudadas. Acho que o valor gasto para esta coleta é muito pequeno se comparado com os muitos benefícios que ele poderá trazer aos meus filhos, caso eles venham um dia a precisa usar o seu próprio sangue do cordão. Incentivo os pais dos meus pacientes a fazerem este incentivo porque considero como uma pequena poupança que pode garantir imprevistos futuros.

E por quanto tempo vou deixar este material acondicionado? Pretendo ter este material por tempo indeterminado. A Medicina evoluiu muito nestas últimas décadas e ainda vai avançar muito mais. Não sabemos aonde vamos chegar e nem que doenças vamos encontrar pela frente. Muitas delas hoje incuráveis, amanhã poderão tornar-se curáveis através das stem cells (células presentes no sangue do cordão umbilical), então nem penso em descartar este material que está muito bem guardado no Hemocord.”

Dra. Angela Rech Cagol – Oncopediatra